Segundo o
comunicado oficial da empresa, os painéis de audiência estarão instalados
completamente nas 15 regiões do país apenas no terceiro trimestre deste ano, a
partir de meados de julho. Nos próximos meses, começará um treino nas
residências.
Os moradores serão
ensinados a usar o medidor de audiência instalado nos televisores. “Nós
estamos comprometidos em entregar aos nossos clientes o que há de mais avançado
em medição de audiência”, disse o diretor-geral Ricardo Monteiro.
“Decidimos dedicar o
tempo apropriado aos ajustes finais para garantir que os dados estejam de
acordo com o padrão GfK de qualidade e confiabilidade”, explicou ele, que
comanda a unidade de Medição de Audiência & Insights da GfK no
Brasil.
Dentre as grandes
emissoras abertas, Record, SBT, Band e RedeTV! investiram US$ 130 milhões para
tornar possível a chegada da empresa alemã. Apenas a Globo ficou de
fora, optando por não aderir aos serviços do concorrente do Ibope.

0 comentários :
Postar um comentário